Zurrar!Pelo génio de Nuno Costa / Dom, 22 Out, 2006 às 18:51

Deus criou o homem, a mulher e o brasileiro engravatado. O homem dispensa apresentações. A mulher sendo mais difícil de definir, quanto mais de compreender também é do conhecimento geral. O brasileiro engravatado é um sub-espécimen descoberto recentemente por mim e será, pela primeira vez, apresentado e definido neste post no Zurraria.
O brasileiro engravatado tem 4 actividades possíveis: dentista, Pastor da Igreja Evangélica, Bispo da IURD e Vendedor do Livro Viva Melhor. Todas estas actividades só são bem desempenhadas se o forem por brasileiros engravatados, pois só eles têm o poder “divino” de curar as piores maleitas ou de tornar o utente rico e bem sucedido quer a nível financeiro quer a nível sentimental.
O Dentista engravatado brasileiro é, à primeira vista, um dentista normal, com diferenças mínimas dos outros, a primeira é a falta de diploma, a segunda é o sotaque, a terceira é a utilização incessante da gravata não importa a ocasião. Muito diferente do tradicional dentista português, quero acreditar que era isso que o meu era, que arrancava dentes apenas com uma bata verde transparente sobre o corpo. A quarta e última diferença prende-se com o facto de serem administradas aos pacientes doses de anestésico de proporções astronómicas de forma a tornar todo o processo indolor. Milagre diz quem lá foi. Acredito.
O Pastor da Igreja evangélica e o Bispo da IURD podem definir-se em conjunto pois a única diferença entre eles é a designação. Foram-me dados a conhecer via satélite quer pela RIT – TV, o primeiro, quer pela REDERECORD, o segundo. Tal como no dentista a gravata está sempre presente e é sempre a mesma. Estes são os mais poderosos dos brasileiros engravatados de que há conhecimento. Caracterizam-se pelo conhecimento que têm dos textos litúrgicos, patente quando têm a bíblia aberta diante dos olhos e pela sua versatilidade na resolução de problemas de qualquer índole. É frequente ver, depois de uma cantarolice sagrada, o Pastor ou Bispo a perguntar se alguém presente na sala se curou do seu mal. Desde unhas encravadas a cancros da mais variada ordem são resolvidos na hora. Milagre diz quem lá foi. Acredito.
O vendedor foi a última profissão descoberta por mim e isso devo-o à senhora minha mãe e ao programa da Cristina Ferreira (recuso-me a mencionar aqui o Manuel Luís Goucha). O vendedor no qual me baseei para fazer esta descrição é brasileiro e é engravatado (ohh, Espanto!), e vende um livro de seu nome "Viva Melhor" num espaço publicitário incluído no já referido programa matinal apresentado pela Cristina Ferreira (já disse que não vou mencionar aqui o Manuel Luís Goucha...). Ora este senhor que penso que ser o autor do livro, ou pelo menos já o terá lido, apresenta curas para as mais variadas doenças desde espermatorreia (alguém sabe o que é isto? Li e fiquei preocupado...) ao já referido tumor. Todas estas curas se devem à ingestão de chás e suminhos naturais de toda a espécie incluindo o delicioso sumo de alface. Saberá melhor que merda…? (Merda está bem escrito? O Word dá erro…). Ora a minha mãezinha que gastou dinheiro no Livrinho diz que é um milagre se apanhar o filho-da-mãe do brasileiro à frente e não o desfazer. Acredito.



Comentários:
De Simone a 24 de Outubro de 2006 às 16:39
A mim parece que quem escreveu não está minimamente informado. Estando no curso que estão poderiam no mínimo informar-se antes de escrever qualquer porcaria que se escuta no café! Olha, 1º que a medicina dentária no Brasil, pra quem não sabe, é das mais avançadas do mundo. (pra não dizer mais avançada q em Portugal, que isso não é mto difícil, diga-se de passagem.Até hj arrancam dentes e chumbam dentes havendo tratamentos alternativos, mais modernos e menos dolorosos.)
Não sei de você Nuno, mas a maioria dos meus amigos têm dentistas brasileiros e estão mto satisfeitos sendo que não haveria mercado de trabalho se não fizessem falta bons profissionais.
A falta de diploma eu nem sequer discuto porque não faz o mínimo sentido, meu caro. Eles com certeza estudaram e sabem o que fazem, senão não estariam exercendo a profissão.
Para falar do sotaque, não sei se vc gosta ou não, não me interessa, o que é certo é que assim falamos 180 milhões de habitantes, contra mínimos 10 daqui. Sei ver que meu país não é modelo pra ninguém, mas injustiça não. Exixtem mtos profissionais competentes e o sotaque não muda isso.
Sei que têm vindo muitos brasileiros pra Portugal(muitos sem qq qualificação, não sou cega.) Mas nesse caso, me desculpe vc poderia ter reflectido melhor antes de escrever da forma que escreveu.
obrigada.


De J-AdN a 22 de Outubro de 2006 às 23:23
boa central de camandragem


De Rita a 8 de Março de 2009 às 03:35
Os dentistas brasileiros não têm bons métodos nem conhecimentos. Perdi 5 meses a ir ao consultório de um. Extraiu-me um molar porque não o sabia tratar, colocou-me uma coroa e quase me destruiu a raíz do dente, ganhei uma infecção e na altura disse-me que teria q extrair aquele dente e como tenho os dentes um pouco apinhados, por implante. Nessa altura desconfiei, fui pedir uma 2ª opinião... se lá tivesse continuado a ir nesta altura não teria dentes e teria gasto uma pequena fortuna.
Ah de referir que colocou a coroa com falso coto, coisa q está completamente desactualizada e danifica mt a raíz do dente.
Pode haver bons dentistas brasileiros, mas estão concerteza em Portugal e não se iludam, quem visita os dentistas brasileiros na maioria dos casos é porque o serviço é ligeiramente mais barato. Foi por isso que lá fui. Arrependo-me e muito, paguei o erro com a minha saúde, tempo e dinheiro.
Mais especializados..? pois pois... os dentes influenciam muito mais o resto do corpo do que se possa pensar e o contrário, faz todo o sentido que os dentistas estudem medicina.
A grande maioria desses dentistas brasileiros que andam por Portugal não são dentistas, são uns sapateiros (por experiência própria falo infelizmente) e têm clientes porque é muito caro pagar um bom dentista neste país e as pessoas, na sua inocente ignorância que não é culpa delas, acreditam e põem a sua saúde nas mãos de sapateiros.


De Mafalda Ferreira a 17 de Fevereiro de 2011 às 11:05
Preconceituoso.


De Mafalda Ferreira a 17 de Fevereiro de 2011 às 11:05
Preconceituoso.


De Mafalda Ferreira a 17 de Fevereiro de 2011 às 11:06
Preconceituoso.


Comentar post

Zurraria
Para além de ocuparmos espaço na net, não fazemos mais nada...
Zurras Mail
zurraria@gmail.com
Energúmenos
Bruno Nunes
David Fernandes
João Carvalho
Nuno Costa
Pedro Guerreiro
Pedro Martins
Zurras FM
Sites Catitas
Zurros no Curral

O último zurro

Zurras FM - Foge Foge Ban...

Um belo par...

O adeus...

A morte anunciada do Fest...

Lily Allen prepara novo á...

Foto-Galeria Record

M.I.A - Paper Planes

"...if you're epileptic, ...

Dead Combo no Lux - falto...

Palha Antiga

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds