Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zurraria - Dizem-me que aqui se escrevem coisas...

Zurraria - Dizem-me que aqui se escrevem coisas...

22
Out06

Brasileiros Engravatados

Nuno Costa
Deus criou o homem, a mulher e o brasileiro engravatado. O homem dispensa apresentações. A mulher sendo mais difícil de definir, quanto mais de compreender também é do conhecimento geral. O brasileiro engravatado é um sub-espécimen descoberto recentemente por mim e será, pela primeira vez, apresentado e definido neste post no Zurraria.
O brasileiro engravatado tem 4 actividades possíveis: dentista, Pastor da Igreja Evangélica, Bispo da IURD e Vendedor do Livro Viva Melhor. Todas estas actividades só são bem desempenhadas se o forem por brasileiros engravatados, pois só eles têm o poder “divino” de curar as piores maleitas ou de tornar o utente rico e bem sucedido quer a nível financeiro quer a nível sentimental.
O Dentista engravatado brasileiro é, à primeira vista, um dentista normal, com diferenças mínimas dos outros, a primeira é a falta de diploma, a segunda é o sotaque, a terceira é a utilização incessante da gravata não importa a ocasião. Muito diferente do tradicional dentista português, quero acreditar que era isso que o meu era, que arrancava dentes apenas com uma bata verde transparente sobre o corpo. A quarta e última diferença prende-se com o facto de serem administradas aos pacientes doses de anestésico de proporções astronómicas de forma a tornar todo o processo indolor. Milagre diz quem lá foi. Acredito.
O Pastor da Igreja evangélica e o Bispo da IURD podem definir-se em conjunto pois a única diferença entre eles é a designação. Foram-me dados a conhecer via satélite quer pela RIT – TV, o primeiro, quer pela REDERECORD, o segundo. Tal como no dentista a gravata está sempre presente e é sempre a mesma. Estes são os mais poderosos dos brasileiros engravatados de que há conhecimento. Caracterizam-se pelo conhecimento que têm dos textos litúrgicos, patente quando têm a bíblia aberta diante dos olhos e pela sua versatilidade na resolução de problemas de qualquer índole. É frequente ver, depois de uma cantarolice sagrada, o Pastor ou Bispo a perguntar se alguém presente na sala se curou do seu mal. Desde unhas encravadas a cancros da mais variada ordem são resolvidos na hora. Milagre diz quem lá foi. Acredito.
O vendedor foi a última profissão descoberta por mim e isso devo-o à senhora minha mãe e ao programa da Cristina Ferreira (recuso-me a mencionar aqui o Manuel Luís Goucha). O vendedor no qual me baseei para fazer esta descrição é brasileiro e é engravatado (ohh, Espanto!), e vende um livro de seu nome "Viva Melhor" num espaço publicitário incluído no já referido programa matinal apresentado pela Cristina Ferreira (já disse que não vou mencionar aqui o Manuel Luís Goucha...). Ora este senhor que penso que ser o autor do livro, ou pelo menos já o terá lido, apresenta curas para as mais variadas doenças desde espermatorreia (alguém sabe o que é isto? Li e fiquei preocupado...) ao já referido tumor. Todas estas curas se devem à ingestão de chás e suminhos naturais de toda a espécie incluindo o delicioso sumo de alface. Saberá melhor que merda…? (Merda está bem escrito? O Word dá erro…). Ora a minha mãezinha que gastou dinheiro no Livrinho diz que é um milagre se apanhar o filho-da-mãe do brasileiro à frente e não o desfazer. Acredito.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Zurras Mail

zurraria@gmail.com

Zurraria

Para além de ocuparmos espaço na net, não fazemos mais nada...

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2006
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2005
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D