Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zurraria - Dizem-me que aqui se escrevem coisas...

Zurraria - Dizem-me que aqui se escrevem coisas...

18
Mar07

serviço público

Bruno Nunes
A primeira memória que tenho da Fórmula 1 é a do funeral de Ayrton Senna da Silva. Que raio de primeira memória para se ter sobre algo, dizem vocês. Lembro-me de ver as ruas de São Paulo cheias de gente a ver passar o carro de bombeiros com o caixão do Senna em cima. Nos relatos dizem que mais de 250 mil pessoas viram passar aquele carro de bombeiros.
Tenho vinte anos, mas aquele dia foi marcante. Nunca vi Ayrton, que dizem ser o melhor de todos os tempos, correr.
Aquele ano de 1994 viu nascer outro campeão, Michael Schumacher. Dizem-me e diz-se que Schumacher nunca teria sido Schumacher se Ayrton por cá tivesse continuado. Não sei, mas gostava de ter visto isso comprovado em pista.
Schumi foi o campeão dos meus tempos, o dominador e destruidor de recordes. Nunca vi Ayrton pilotar um F1. Fiquei triste quando Schumacher bateu o recorde de 65 pole positions que ainda e sempre era de Ayrton. Egoísta, pensei eu. Podias ter deixado este para o Senna. Não deixou, com muita pena minha e de muita gente. Mas Ayrton não precisa deste recorde, porque Ayrton é do povo, e o povo nunca se esquece dos seus heróis.
Para sempre Ayrton e para sempre Schumacher, dois dos poucos que sabiam voar sem nunca tirar os pés do chão.

Toda a minha vida de Fórmula 1 foi através da RTP, também ela 1. Fiquei triste por saber, no ínicio da época de 2007 que os Grandes Prémios passarão a ser transmitidos nos próximos três anos pela Sport TV. Não tenho TvCabo, nem me parece que venha a ter nos próximos tempos, pelo que vou estar às escuras.
Fico triste sobretudo por ver uma estação que utiliza por tudo e por nada a bandeira do serviço público abandonar um produto que foi seu desde sempre, deixando órfãos alguns milhares de amantes da F1. Sempre amei a F1, pelo que as madrugadas passadas acordado a ver as corridas no Japão ou na Austrália nunca me pareceram nada de estranho. Tudo indica que a noção de serviço público de Nuno Santos envolve tardes inteiras de Portugal no Coração e mega edições do Preço Certo em Euros. Obrigado por nada sr. Nuno Santos.
Até que a gente se veja Fórmula Um!

Ayrton Senna ao volante do seu Lotus em 1986 no Grande Prémio Britânico, em Brands Hatch.
Verdadeira poesia em movimento.

3 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Zurras Mail

zurraria@gmail.com

Zurraria

Para além de ocuparmos espaço na net, não fazemos mais nada...

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2006
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2005
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D