Zurrar!Pelo génio de Pedro Martins / Seg, 05 Mai, 2008 às 17:15

Não podia deixar de referir o sucesso que foi o novo programa de humor da RTP, Os Contemporâneos, que conta com uma equipa de luxo para o humor mas que, acima de tudo, são na sua generalidade bons actores. De todos destaco claramente o Nuno Lopes que já mostrou, em projectos passados, a sua versatilidade e o grande actor que é mas nós já tinhamos saudades de o ver na comédia...bom regresso.
Mas os Contemporâneos tem potencial para ser muito mais, de qualquer forma tenho aqui a destacar a versão portuguesa de Burack Obama - o nosso Buraka Obama - na corrida por uma posição ao sol no ppd-psd. (versão original aqui).


P.S. porque aqui no zurras as coisas debatem-se, numa conversa mantida com o meu colega Bruno Nunes fiquei a saber que, para ele, o melhor sketch foi este. Foi de facto um bom final.


Comentários:
De Voice_Of_The_Opressed a 14 de Maio de 2008 às 13:09
hermmm humor de qualidade...bem gostos nao se discutem, mas acho que as vezes deviam...


De Pedro Martins a 15 de Maio de 2008 às 01:31
Caramba pah...discutem-se pois! E para isso temos aqui a zona de comentários rapaz (ou rapariga, se for o caso). De nada serve jogar para o ar comentários destes...ao menos nisso os fans de Backstreet boys não falhavam.
por isso vá, utilize a sua capacidade para criticar...quem sabe nao acabe por concordar contigo, por aqui ninguêm é oprimido....


De Voice_Of_The_Opressed a 16 de Maio de 2008 às 12:01
claro, e ainda bem que assim é, ora bem, humor à portuguesa, é aquele humor que... que.. é uma seca para mim plo menos, mas o humor depende de pessoa para pessoa a mim o que me faz rir é o sarcasmo(my family e series do britcom no geral) e a imprevisibilidade associada ao mesmo, coisa que acontecia pouco no gato fedorento e não acontece com os contemporaneos, que são uma versão do gato fedorento mas mais chata, copy cats se assim lhes quiserem chamar, dito isto considero que o humor tem de ser trabalhado mas como psicologo posso tambem afirmar que nem tudo o que nos faz rir é considerado globalmente como humor mas sim como situaçoes com as quais nos identificamos seja a nivel pessoal seja a nivel cultural, como eu nao sou nacionalista e acho que temos um bocado uma cultura de "grunhice" é o que constato, sempre é melhor do que os malucos do riso ou os batanetes esses completamente acefalos, mas va la um bocadinho mais de requinte e de insaniedade nao fazia mal nenhum, ate podia ser que tirando o facto de serem clons mal feitos do gato tivessem sucesso pelo merito e nao pelo acima referido.


De Pedro Martins a 16 de Maio de 2008 às 12:44
bom comentário. Assim já compreendo a tua opinião, embora não concorde. Eu acho que a tendência, clara, de se comparar os Comtemporaneos aos Gato Fedorento acaba por ser inevitável, nem que seja por ser o primeiro projecto de humor, com alguma ambição, no mesmo horário depois de findarem os Gato Fedorento.

Mas repara que nem o que os Gato faziam é propriamente inovadador nem é assim tão semelhante ao que os Contemporaneos tentam fazer.

Posso aceitar que, a determinadas alturas, os sketches ficam um pouco secante, devido ao tempo de duração, que muitas vezes se prelonga quando não havia necessidade, ainda mais quando se trata de humor de situação essa situação pode deteriorar.


De Voice_Of_The_Opressed a 16 de Maio de 2008 às 13:07
exacto, eu sei que os gatos tem influencias de monty python axo eu, e tem cenas engraçadas, eu gostava de metade dos sketches, soq como tu dizes as vezes era secante, e meio brejeiro ate; os contemporaneos pegam no tipo d humor do gato e levam-no ao extremo, gostava a nivel pessoal que experimentassem a dar em horario nobre as series do britcom em vez de a horas proibitivas como no domingo à meia noite(sendo q as pessoas se preparam pa trabalhar no dia a seguir) a ver se mando isto po paquete de oliveira, faz falta humoristas que se "alheiem" da realidade portuguesa e peguem na realidade global que é o comportamento do ser humano e dos acontecmentos mundiais, entre isso e "era uma vez um rapaz chamado joaozinho"... acho que temos uma escolha a fazer, especialmente porque aprecendo que nao o humor pode educar e despertar consciencias nas pessoas e molda muitos comportamentos, como se pode ver no celebre "fico xateado"


Comentar post

Zurraria
Para além de ocuparmos espaço na net, não fazemos mais nada...
Zurras Mail
zurraria@gmail.com
Energúmenos
Bruno Nunes
David Fernandes
João Carvalho
Nuno Costa
Pedro Guerreiro
Pedro Martins
Zurras FM
Sites Catitas
Zurros no Curral

O último zurro

Zurras FM - Foge Foge Ban...

Um belo par...

O adeus...

A morte anunciada do Fest...

Lily Allen prepara novo á...

Foto-Galeria Record

M.I.A - Paper Planes

"...if you're epileptic, ...

Dead Combo no Lux - falto...

Palha Antiga

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds