Zurrar!Pelo génio de Pedro Martins / Seg, 28 Abr, 2008 às 13:08

Há quem grite pela liberdade e há quem faça isto:



Nada contra, ok! Os tipos até usam uns óculos porreiros e tudo. E gravatas! Mas cordão humano?

O fanatismo nunca fez bem a ninguem, e não quero estar para aqui a especular sobre as escolhas sexuais dos rapazes nem dizer o quanto odeio ou adoro a música deles. Apenas dizer que há limites.

Já agora aproveitar para partilhar um comentário feito num post - polémico do David - que ainda hoje gera comentários de um jovem de 19 anos, que se diz possuidor de uma heterosexualidade a rondar a taxa dos 100% e que - palpite meu - utiliza telemóveis dentro das salas de aulas e anda às turras com professoras. O comentário diz mais ou menos isto:

"épá...pessoal..eu tenho 19 anos e sou hetero a 100%(ja sei que vao começar com piadas) e gosto de 5ou 6 musicas dos bsb...qual é o strees????fdx...eu oiço metalica,mariza,hip-hop portugues....qual é o strees????o pessoal é que parece que são como as mulas...."Nao!!!eu sou gotico!!!!so posso ouvir isto!!!" "neps broo,sou dread mrother froker so oiço hip-hop tuga tax a ver" sao PATETICOS!!!!! conforme o meu estado de espirito é o que eu oiço....o pessoal que diz que d´zrt,bsb,excesso nao presta(sem estar a referir a sual qualidade(boa ou ma) musical) sé tem uma coisa!!!inveja...sabem porque???porque esses gajos tem o que os criticos queriam.....raparigas aos moitoes a traz deles....falam mal porque querem ser maxoes...."ai e tal...sou maxao nao posso houvir boys bands nem musicas sentimentais senao inda pensam que sou homosexual" fdx....queiram ou nao é assim que isto funciona.....e o pessoal nao passa disto....agr que existe efectivamente grupos que n valem um xavo...á isso há....mas n vou referir nomes....(tokio hotel) =D"

Num português à frente do seu tempo, este jovem - dono de um gosto musical eclético capaz de fazer inveja a Nuno Costa - começa por criticar o David, e a malta cá do zurras, por termos criticado os Backstreet boys e por, supostamente, não sabermos aceitar os gostos das outras pessoas e acaba dizendo "
gr que existe efectivamente grupos que n valem um xavo...á isso há....mas n vou referir nomes....(tokio hotel)" ...Então jovem no que ficamos?

Já agora um apelo, ao pessoal do bsb Portugal que partilhe fotos do cordão humano. fiquei com curiusidade.

Viva a liberdade!



Comentários:
De Maryléne Lopes a 28 de Abril de 2008 às 14:27
Bem... deves ter mesmo um complexo de inferioridade em relação aos BSB mas adiante...
Este teu segundo comentário é bem mais moderado que o primeiro. Pelas criticas recebidas deduzo que passaste umas horas com dicionário à frente para poderes contra argumentar num portugês mais iluminado. Gostos à parte, como referi anteriormente um bom critico não é aquele que tece comentários prejurativos gratuitamente mas sim aquele que conhece profundamente aquilo que critica e é capaz de evidenciar os aspectos positivos existentes.
Sou fã dos BSB há desde o inicio da sua carreira, e compreendo que existam pessoas por esse mundo a fora que não gostem deles, tal como eu não gosto de determinados grupos, a isso chama-se liberdade de escolha e não é por isso que especulo comentários infundados e desprovidos de razão em relação a esses grupos, simplesmente respeito, tal como gostaria que respeitassem os meus gostos e opções sem estes serem motivo de chacota.
Sou contra extremismos, radicalismos ou pessoas que se julgam donas da verdade, uma coisa é ser fãn outra é ser fanatica, não confundamos as coisas. E se existem milhares de grupos neste planeta, é para satisfazer os diferentes gostos, ninguem é melhor ou pior por gostar disto ou akilo, e felizmente existem os Backstreet Boys.

Admiro todas as pessoas que assumem akilo que gostam, seja dos BSB ou de outro grupo qualquer, pois cada um é livre de gostar daquilo que quiser. E censuro veemente todos aqueles que se auto intitulam fãns de um grupo "só porque está na moda"ou que escondem os gostos musicais só porque a maioria não gosta, a isso chamo falta de caracter e personalidade fraca...mas cda um é cm cada qual.


De Pedro Martins a 28 de Abril de 2008 às 14:40
A questão não se trata de criticar a banda mas sim as formas que considero despropositadas para se manifestar o quão se gosta ou não de uma banda. A melhor forma será sempre durante o concerto. Não queremos estar aqui a associar acções como "cordões humanos", normalmente utilizados em lutas e causas civicas para algo sem grande importância - e digo-o quer esse cordão seja organizado em honra aos backstreet boys ou a qualquer outra banda.


De Maryléne Lopes a 28 de Abril de 2008 às 16:03
Agora sim, já é um comentário mais respeitável! Não custa muito pois não? Agora consegues ser muito mais moderado nas opiniões tecidas.
Em relação ao cordão humano, eu estive presente no concerto e não sabia que estava a ser organizado o cordão humano, mas como tu proprio disseste estamos num país livre, assim sendo as demonstrações de carinho, apoio, seja do que for, desde que não afecte a liberdade e bem estar do proximo são livres, não vejo qual a razão para isso te incomodar tanto.
Só quem gosta realmente é que consegue entender essas acções, tal como os gritos nos concertos, o atirar com bandeiras e peluches para o palco, os desmaios, o acampar um dia antes no local onde se realizará o espectaculo... vistos de fora, estes actos podem parecer exagerados, mas para quem vive, sente e vibra com a musica, sabe que esses actos são uma pura e sincera manifestação de respeito e paixão por aquela musica, aqueles momentos são uma explosão de sentimentos, a realização de sonhos.
Eu consigo compreender perfeitamente essas acções.
Quantas acções mais radicais não se praticaram no nosso país aquando da visita de outros grupos??? E qual é o problema???
A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros, e eu tal como muitas das e dos fãs dos Backstreet, ou de seja quem for, somos livres de manifestar aquilo que sentimos sem sermos julgados por isso.

Maryléne Lopes



De Pedro Martins a 28 de Abril de 2008 às 16:51
"Agora sim, já é um comentário mais respeitável! Não custa muito pois não? Agora consegues ser muito mais moderado nas opiniões tecidas."

Quando é que eu fiz um "Comentário" menos respeitável?


De Candy a 6 de Maio de 2008 às 18:46
São as pessoas que gostam do grupo que fazem esse tipo de demostração como tal vocês não têm nada a ver com isso.
E tenho dito! (:


De Nuno Costa a 29 de Abril de 2008 às 01:59
O meu nome veio à baila por causa da música pertencer dos xutos e oioai, eu sei que sim, eu sei que pode não ser o ex-libris do que se faz de boa música em portugal, mas pronto, acho piada à música... Epá, importante realçar que ao menos não é backstreet boys... Antes xutos, antes oioai... o que fôr... (neste comentário está presente uma depreciação subentendida aos BSB caso alguém não tenha percebido...)

Achas para a "flame war"!



De Anónimo a 29 de Abril de 2008 às 09:35
He he... enfim, tenho pena de voces moçoilos. O pior cego é aquele que não quer ver, e não há nda pior do que horizontes limitados perdi parte do meu precioso tempo a tentar elucidar um ponto de vista com quem não vale a pena ou é preconceituoso. É triste ver jovens com uma cabecinha tão fechadinha e pekenina...
A verdade é que as pessoas unicamente se deram ao trabalho de visitar e comentar este blog devido aos Backstreet, se não fosse isso, iria continuar, tal como continua no perfeito anonimato.
Assim sendo, fiquem bem, e boa continuação de "comentários"pouco iluminados, já que o resto é pedir demais...

Maryléne
Uma fã dos Backstreet Boys


De Pedro Martins a 30 de Abril de 2008 às 00:08
caraças pah....eu já sou adulto


De Candy a 6 de Maio de 2008 às 18:43
Pedrinhoooo!tás aí?! ^^ LOl
Olha, isso é relativo!


De Pedro Martins a 6 de Maio de 2008 às 18:53
tu gostas de tratar todas as pessoas pelo diminutivo nao gostas? tanto quanto já gostas do nosso establecimento!


De Candy a 7 de Maio de 2008 às 14:27
e gosto do Blog em geral. N ker dizer é ke concorde com td!


De inha a 1 de Maio de 2008 às 17:12
Olá o meu nome é Cláudia e não consumo Backstreet Boys há quase 10 anos... Acrescento... Sinto-me feliz por isso!


De Candy a 6 de Maio de 2008 às 18:41
Mais "uma" que vai pelas modas!
(Whatever!....)


De Bruno Nunes a 2 de Maio de 2008 às 19:35
É uma vergonha, um ultraje. Prometem, prometem e depois nada... muito fraquinhos...
Queremos ver fotos do cordão humano já!

Até que tais fotos sejam reveladas, eu próprio formarei um one man only cordão humano à volta deste magnífico e, a espaços, portentoso blogue.

Queremos ver fotos do cordão humano já!


De Anónimo a 3 de Maio de 2008 às 15:33
Olha esses gajos da foto sao ceguinhos??


De Pedro Martins a 4 de Maio de 2008 às 12:18
de facto um dos rapazes parece desorientado, à procura da câmara!


De Candy a 6 de Maio de 2008 às 18:37
E tu és um bocadinho parvinho, né verdade?! xD váaaa! confessa! ;)


De Ana Filipa a 5 de Maio de 2008 às 22:14
Arre!! (expressão utilizada propositadamente por ser foneticamente parecida com zurra!LOL)
Este post está cheio de um velado sentimento de inferioridade relativo ao grupo supracitado!!:D


De Pedro Martins a 6 de Maio de 2008 às 01:09
gostava de ter percebido o ARRE :(


De mr.mo a 6 de Maio de 2008 às 01:38
one quick thing to share with u all..............don't care what u did .... here ur from.....as long as u keep calling bsb...............if they didn't exist maybe things like this blog or critcs didn't have enough money to buy a house............with all my respect they turn the page of pop music ..............sold more than 100.millions copies world wide ............best selling boy band .....6 albums .... keep together in the music scene for 15 years now on ............if u critics want something to rigth about .......why don't u start by this things i just said............keep respect .......keep away envy............


De Pedro Martins a 6 de Maio de 2008 às 12:30
ena publico que escreve em ingles, boa jovem!! 6º Ano? humm nah 5º talvez. Para o ano vais aprender que escrever é write e não right (dirita, certo) - embora a fonética seja a mesma! mas parabens jovem é bonito vermos aqui pessoas a aplicarem as suas aprendizagens da escola!

P.s. tens razão este blog anda a alimentar todos os meus vicios caros e pecados ...muahhhhh


De candy_girl_cb@hotmail.com a 6 de Maio de 2008 às 03:54
Keep The BackStreet Pride Alive! =D
Kem não gosta ke "arrume" pró lado.
N tens cenas mais importantes p'ra te preocupar na vida do ke com as representações de carinho, amor e admiração por parte dos fãs de um grupo do qual tu não gostas?!
Isso sim é triste!!!!



De Pedro Martins a 6 de Maio de 2008 às 12:38
...é triste, mas vê pelo lado positivo, paga as nossas contas:P


De Candy a 6 de Maio de 2008 às 18:34
Ke alegria! =)


De palavraearma a 6 de Maio de 2008 às 16:42
Eu que "faço" parte deste espaço bonito que o é o zurras tenho a fazer a seguinte declaração.
"piu."
Meus amigos e amigas fãs dos BSB ouçam o que gostam e coiso, mas fdx um cordão humano? Aquilo é o quê? Uma iniciativa em prol da luta contra o cancro?
(Abanar de cabeça em jeito de repreensão)
Abracinhos


De Bruno Nunes a 6 de Maio de 2008 às 18:57
Honorável Johnny Carvalho, a questão aqui não é haver cordão humano ou não.
A questão é que eu quero ver as fotos desse cordão humano e não há meio de ninguém mas mostrar. O país e o mundo querem ver essas fotos. Caramba, até os Backstreet Boys hão-de querer ver essas fotos.
Libertem as fotos pá! Liberdade! Liberdade!


De mr.mo a 6 de Maio de 2008 às 23:08
i wrote right like the way i wrote u ............dah a more practice way to wrote.....but u wrote ......dirita ? did u went to school........direita.......so u have to be thankful to bsb for paying ur jobs...........without them u would be incomplete............and u wouldn't have anything else to do......keep away envy...........


De Pedro Martins a 7 de Maio de 2008 às 22:25
i guess you're write!


Comentar post

Zurraria
Para além de ocuparmos espaço na net, não fazemos mais nada...
Zurras Mail
zurraria@gmail.com
Energúmenos
Bruno Nunes
David Fernandes
João Carvalho
Nuno Costa
Pedro Guerreiro
Pedro Martins
Zurras FM
Sites Catitas
Zurros no Curral

O último zurro

Zurras FM - Foge Foge Ban...

Um belo par...

O adeus...

A morte anunciada do Fest...

Lily Allen prepara novo á...

Foto-Galeria Record

M.I.A - Paper Planes

"...if you're epileptic, ...

Dead Combo no Lux - falto...

Palha Antiga

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds