Zurrar!Pelo génio de Bruno Nunes / Qui, 15 Nov, 2007 às 23:19

Parece que este vídeo vai passar nos media portugueses nos próximos tempos para ensinar às criancinhas de Portugal como é vil e asquerosa a pirataria de dvd's.
Uns chamam-lhe campanha de sensibilização, eu chamo-lhe lavagem cerebral, mas enfim, suponho que dependa da profundidade dos bolsos de cada um.
Afinal, parece que o governo português está mais preocupado em beijar o "rêgo do ass", (como diriam alguns) de multinacionais como a Pixar, em vez de facilitar o acesso à cultura no nosso país.
Não tenho nada contra a Pixar nem contra os grandes estúdios, estou apenas chateado pelo facto de em Portugal os filmes de qualidade acima da média feitos nesse belo país que é o estrangeiro não terem direito a uma distribuição equitativa ou mais significativa do que têm actualmente.
É certo que as grandes produções como Gangster Americano têm lugar cativo nos multiplexes, e ainda bem, porque são elas o sustento dos cinemas "profissionais", se é que de profissional têm alguma coisa, mas se calhar já era altura de começar a pôr um ou outro filme semi-indie na equação.
O propósito de todo este desagrado é a distribuição do filme Control, de Anton Corbijn. Eu, como muitos, queria ver o filme, um dos mais falados deste ano, muito por culpa de todo o hype à sua volta, mas parece que vou ter que esperar pelo dvd.
Depois de toda a boa publicidade em revistas, artigos de jornais e na Internet, e pensando que teria uma estreia nacional condigna ao contrário do que se passou com Rescue Dawn e Misterious Skin entre muitos outros, mais uma vez as distribuidoras nacionais mostraram o que valem. Perto de nada. Como aconteceu nos outros casos, o filme está presente só em três salas em todo o país, o que é deveras decepcionante.
Ora se o filme só está presente em duas salas lisboetas e outra portuense, o que fazem as pessoas do resto do país? Chama-se Emule, dêem uma vista de olhos. E depois queixam-se que as pessoas não vão ao cinema por causa da pirataria... Cá se fazem, cá se pagam, Karma's a bitch, como diria o amigo Earl.
Qualquer dia, se quisermos ver um filme decente num cinema português temos que rezar para que seja do agrado do tio Markl, porque só ele parece ter poderes neste país para influenciar as bestas que tratam da distribuição cinematográfica.


Comentários:
De druida a 16 de Novembro de 2007 às 02:53
Pah eu até compreendia tamanha revolta não tivesse saído da sala do cinema King há cerca de hora e meia e visto o filme, falado, e só tenho a dizer coisas boas. Está maravilhosamente bem construído e todos os planos estão fantásticos. É certamente um dos filmes do ano!

O engraçado é que sendo o filme de destaque do Público desta semana, estando posters e todo o tipo de publicidade espalhada por Lisboa, inclusive nos painéis TV...o filme só esteja em DUAS salas em TODO A PUTA DO DISTRITO DE LISBOA. E por distrito falo dos Cascais, das Oeiras e Odivelas, Setubal's "Margens Suis " etc's ...pegando nas palavras do shr Ministro "um autêntico deserto cultural".

Curiosamente essas duas salas pertencem à mm companhia, Cinema Medeia da Atalanta Filmes, aos quais desde já faço uma vénia "pelos tomates".


De druida a 16 de Novembro de 2007 às 02:56
Lembrei-me agora.... se vêm "camionetas", Às dezenas de gente da Terceira Idade ver os shows do La Féria... Talvez seja um negócio rentável as excurções culturais aos cinemas da Capital!


De Bruno Nunes a 16 de Novembro de 2007 às 11:58
Jovem, você vir práqui dizer que acabou de ver o filme e que o mesmo está fabulástico não é bonito para os mais desafortunados. Há aqui pessoas que sofrem com essas coisas. Já se me estão a encher os olhos com água. Não se faz. :)
Falando de negócios, pois no excursionismo cultural é que está o ganho! Aqui os velhotes da minha terra sabem isso há muito ano. Nunca foram é ver filmes a Lisboa...


De druida a 16 de Novembro de 2007 às 12:03
pah eu sei que não é bonito mas um pequeno spoil... o tipo morre no fina, enforcado!


De Bruno Nunes a 16 de Novembro de 2007 às 13:39
Ehhhh... inadmissível...
Se é pra vires lançar bombas desse calibre avisa primeiro.
E eu com esperança que o tipo desistisse no ultimo minuto.


De menphis_child a 16 de Novembro de 2007 às 14:14
E eu a programar ir ver esse filme neste fim de semana..tenho que ver o que se passa no Porto. Outro filme que só tinha numa sala do Porto era o" Canções de Amor".tenho que perguntar ao Ratotuille se ele me deixa ir procurar no BTnext


De Bruno Nunes a 16 de Novembro de 2007 às 20:12
Não contes com o Ratatouille para te facilitar a vida nessas questões. Olha que aquilo é um rato que se move na base de interesses puramente económicos.


Comentar post

Zurraria
Para além de ocuparmos espaço na net, não fazemos mais nada...
Zurras Mail
zurraria@gmail.com
Energúmenos
Bruno Nunes
David Fernandes
João Carvalho
Nuno Costa
Pedro Guerreiro
Pedro Martins
Zurras FM
Sites Catitas
Zurros no Curral

O último zurro

Zurras FM - Foge Foge Ban...

Um belo par...

O adeus...

A morte anunciada do Fest...

Lily Allen prepara novo á...

Foto-Galeria Record

M.I.A - Paper Planes

"...if you're epileptic, ...

Dead Combo no Lux - falto...

Palha Antiga

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds