Zurrar!Pelo génio de Bruno Nunes / Seg, 22 Out, 2007 às 00:54

Terminou este Domingo o 57º campeonato do mundo de Fórmula 1, no Grande Prémio do Brasil, em Interlagos, tendo-se sagrado campeão Kimi Raikkonen.
Como podem constatar pelo post anterior, este ano não vi nenhuma corrida de F1. Nada, nem uma volta, derivado da mudança do estaminé para a Sport TV.
Também já dei conta aqui no zurras de que fiquei bastante arreliado com o câmbio para o canal de cabo, que me deixa órfão pelo menos durante mais dois anos, provavelmente até mais, sabendo dos conteúdos em que a rtp anda a apostar.
Não há por estes lados conformismo, mas também não há tv cabo, pelo que a Formula 1 não passará de palavras, fotografias e vídeos provenientes da internet, a não ser que se dê alguma revolta mediática ou coisa parecida. Pouco provável.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gosto de Interlagos. É um circuito que propicia quase sempre boas corridas, muito por culpa da morfologia do terreno. Tal como no Mónaco ou em Spa-Francorchamps, os altos e baixos do alcatrão dão outra dimensão à dualidade piloto/máquina na luta contra os seus semelhantes.
São percursos que se adaptaram à geografia, fugindo à monotonia dos circuitos planos que florescem por esse mundo fora como fungos nos pés do tio Ecclestone.
Além do mais em Interlagos há sempre propensão para despistes, especialmente quando o piso está molhado. Os acidentes também são frequentes, e é dificil esquecer a ultrapassagem de Schumacher a Raikkonen na última volta do GP do ano passado. Memorável a despedida do homem, sem dúvida.
Interlagos não é melhor que Spa-Francorchamps, essencialmente porque lhe falta a história e uma par de curvas memoráveis como Eau Rouge ou  Raidillion, mas ainda assim a última curva a subir e consequente recta da meta feitas a fundo são aquilo para que o desporto nasceu. Pura velocidade. À bruta, como já não existe. Como havia no velhinho Hockenheim de longas rectas, ou como resta em Monza. Coisa rara por estes dias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estou contente por Alonso não ter ganho nada. É bem feita, andava a pedi-las há muito tempo. Nunca simpatizei com o tipo, desde os seus tempos na Renault. Campeão do Mundo sem saber ler nem escrever, sempre disse.
Dá pena ler os periódicos desportivos do país de Cervantes. Cegos pelo extremo proteccionismo que dão a tudo o que leva o nome do país a outra paragens, para estes senhores a criança mimada em toda a celeuma que acompanhou o final de temporada é... Lewis Hamilton.
Como se diz por aí, nunca vi Hamilton mais gordo, pelo que só me posso guiar pelos números. E nos números o espanhol levou uma coça.  Alonso é  daqueles tipos que ganham campeonatos sem vencer uma única corrida, e eu não aprecio particularmente malta desse calibre.
Além disso é chibo e queixinhas, coisa que lhe valeria - caso frequentasse o recreio de qualquer escola - todo um arraial de porrada de periodicidade constante.
Tivesse eu visto esta temporada e seria - apesar de tiffosi da Ferrari - fã de Lewis Hamilton. Ainda assim fico contente por Raikkonen, especialmente por não ser Alonso o vencedor.

Update: Parece que ainda não é oficial. O importante é que não vá para Alonso.
Update ao update: Fica tudo na mesma. Nada para Alonso. Gracias señores.


Comentários:
De RUIM a 22 de Outubro de 2007 às 09:34
ainda bem que ganhou o raikonen, para o espanhol baixar a crista e o inglês perder a mania que é o novo senna


De Bruno Nunes a 22 de Outubro de 2007 às 11:10
Eh, não sei se o Hamilton tem a mania que é o novo Senna, mas tens que perceber que o homem chegou, viu e quase venceu, por muito pouco.
Ora se o rapaz apresenta argumentos para ser campeão, vencendo corridas, pois que seja campeão. Se conseguiu o que conseguiu este ano com um colega como Alonso, o que fará no próximo ano quando for chefe de equipa?
Quanto ao Kimi, nunca percebi porque lhe chamam Iceman. Quando se trata de finlandeses os media tratam de generalizar sempre. No caso de Raikkonen o homem não demonstra frieza de emoções praticamente nenhuma. Ok, não é nenhum Montoya, mas também não é a pedra de gelo que se quer fazer passar. Fez um belo comeback e só por isso merece o título.


De druida a 23 de Outubro de 2007 às 14:17
Mas o Hemilton já não era chefe de equipa? fruto de uma politica nacionalista da equipa inglesa?

Há quem diga que o Alonso trabalhou bastante o carro, para que o "inglês" colhesse os beneficios!
Isto tudo porque, fugindo aos nacionalismos e xenofobismos, parece-me que há demasiada gente a crucificar o "espanhol", que é apenas bi-campeão do mundo e retirando o mérito total...uma coisa coisa ninguem lhe tira, foi campeão, para o bem e para o mal, diante do grande "alemão"!

tenho dito!


De Bruno Nunes a 23 de Outubro de 2007 às 17:20
Acontece que esse estatuto de privilegiado que Hamilton adquiriu só veio ao de cima na segunda parte da temporada, quando todos na Mclaren se aperceberam que o rapazito estava mais que à altura de Alonso.
É certo que o espanhol vinha com o estatuto de campeão, o que não lhe parece ter feito muito bem.
isso do trabalhar o carro é capaz de ser bullshit, porque no fundo quem trabalha o carro é o De La Rosa, que acaba por nem tocar na chincha o campeonato todo.
Acredito que se o Alonso não se tivesse transformado num queixinhas a vida tinha-lhe corrido um pouco melhor, ainda que o Ron Dennis tenha feito do Hamilton uma aposta pessoal.
Mas não esqueçamos que o Alonso também chegou como protégé do Briatore à Renault, e acabou por ser campeão contra uma colega de equipa muito mais experiente.


De druida a 24 de Outubro de 2007 às 12:25
Quer queiramos quer não nós, os portugueses, temos uma coisa em comum, todos gostamos da scarlett johansson e das mamas da salma haeyk mas, também, todos odiamos espanhois! Em tudo! Motivo pelo qual queremos que o Federe seja o melhor, que o Pau Gazol não é seja assim tão bom jogador e porque o queremos que o Alonso perca... vai se a ver o tipo é uma vedeta, mas também é um facto que o ser bicampeão dava-lhe esse direito/estatuto...todas as vedetas que me vêm à menta, dos últimos 15 anos de provas, nunca ganharam mais do que 3 (sem ser a besta do alemão)... certamente na longa carreira que se espera dele ganhará mais e ai, cá estaremos nós para nos contorcer de dor "ahh os fdp dos espanhois"...é a vida!

E para todos os efeitos, para mim, o Nadal é melhor que o Ferrero.

tenho dito.

P.s. Vamos bater o post do wrestling? já so faltam 41 comments....


De Bruno Nunes a 24 de Outubro de 2007 às 19:50
Como diria o Rui Zink, não saber o nome do Rei de Espanha é patriótico. Eu sei o nome do Alonso, apenas não gosto da atitude do rapaz. Só isso.
Não ponho o Nadal acima do Federer, porque são dois jogadores brilhantes e com grandes perfis desportivos.
Posso dizer que tenho Pau Gasol como grande basquetebolista, determinante na vitória mundial da Espanha. Carlos Sainz é um mestre do automobilismo, sempre presente no panteão dos melhores.
No ciclismo nem se fala. Alberto Contador ganhou o Tour com uma pinta do caraças. Dani Pedrosa safa-se bastante bem em cima de uma mota com 800cc, sendo sempre candidato ao título.
Quando falo destes, muitos mais poderia mencionar. Não tenho nada contra os espanhóis. Nada mesmo. Só não gosto de pessoas com atitude merdosa, que é o mal de que Alonso padece.
O mal da coisa vem da personalidade de Alonso, não do seu local de nascimento.

PS: O post do wrestling é do tempo da velha senhora... ainda o Nuno Costa escrevia posts. Só já faltam 40.


De druida a 24 de Outubro de 2007 às 23:23
eu nem queria estar a responder, mas caramba, tudo o que disseste é gravíssimo . Enumeras um sem número de homens, falas até de uma espécie rara e desprezível que é o ser Nuno Costa e não há sequer uma referência máscula às mamas da scarlett nem ao rabo da jessica biel , por exemplo?

Cum catano!

P.s. 39...


De Bruno Nunes a 25 de Outubro de 2007 às 00:20
Para quê essa atitude? Não me diga que tenho que começar aqui a mencionar a equipa de futebol feminino espanhola que se despiu de maneira a angariar patrocinadores. Deixemos esses trunfos para voos mais altos.
Assumo de facto essa falha capital que é a referência ao nome de Nuno Costa (faz de conta que não acabei de mencionar agora novamente), e prometo que terei mais tento na língua para prevenir a ocorrência de tal pecado capital.
Agora, há um facto que não lhe posso perdoar.
Então você menciona-me as mamas da Scarlett e o rabo da Jessica Biel e deixa-me de fora toda uma Jessica Alba ou uma Eva Green? No mínimo imperdoável, vindo de um conaisseur.
Para a próxima tente aplicar-se mais um pouco na construção de comentários, porque à conta de falhas destas já caíram muitas nações e indivíduos que julgavam conhecer mamas e rabos como poucos.

pê ésse: Quantos? 38?


De druida a 1 de Novembro de 2007 às 13:33
parece que isto estagnou, mas 11 não é um mau numero...12 aliás!

ps: 37


De silentvoices a 22 de Outubro de 2007 às 11:51
Eu também sou um daqueles que infelizmente não vai "em ondas" e não aderi à Sporttv! É com enorme revolta que tenho que ir para o Café mais próximo para poder ver a F1!!! Tanto dinheiro gasta a nossa RTP1 para dar programas de "merda" e perderam as transmissões da F1 para a Sporttv! Se houver mais alguém, que há de certeza, tão revoltado como eu, e com vontade de fazer algo, que se juntem em unissono, para evitar que para o ano seja a mesma coisa... Temos que fazer algo... o quê??? Ainda não sei, mas se mais alguem se juntar mais ideias teremos. Vamos combater estas e outras coisas, pois o desporto motorizado é para mostrar, é para vibrar, é para viver... Tal como o football!!!
http://silentvoice.blog.sapo.pt


De Bruno Nunes a 22 de Outubro de 2007 às 12:51
Tens toda a razão no que dizes, só que o contrato com a sport tv dura 3 ou 4 anos, pelo que pouco ou nada podemos fazer.
A não ser que o sr Joaquim Oliveira faça da sport tv o quinto canal de sinal em aberto, a F1 vai continuar a ser transmitida para uma minoria.
Com muita pena minha.


De silentvoices a 22 de Outubro de 2007 às 11:59
Sorry!!! enganei-me no link! falta u S.
http://silentvoices.blog.sapo.pt
Agora sim...


De Nuno Costa a 1 de Novembro de 2007 às 14:43
isto anda aqui o meu nome na baila e ninguem me diz nada... sacanas pá... eu acho que o melhor é o tiago monteiro.


De druida a 3 de Novembro de 2007 às 12:22
epa na volta volta vöflt ficarmnenent


Comentar post

Zurraria
Para além de ocuparmos espaço na net, não fazemos mais nada...
Zurras Mail
zurraria@gmail.com
Energúmenos
Bruno Nunes
David Fernandes
João Carvalho
Nuno Costa
Pedro Guerreiro
Pedro Martins
Zurras FM
Sites Catitas
Zurros no Curral

O último zurro

Zurras FM - Foge Foge Ban...

Um belo par...

O adeus...

A morte anunciada do Fest...

Lily Allen prepara novo á...

Foto-Galeria Record

M.I.A - Paper Planes

"...if you're epileptic, ...

Dead Combo no Lux - falto...

Palha Antiga

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds