Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zurraria - Dizem-me que aqui se escrevem coisas...

Zurraria - Dizem-me que aqui se escrevem coisas...

22
Out07

ainda a F1

Bruno Nunes
Terminou este Domingo o 57º campeonato do mundo de Fórmula 1, no Grande Prémio do Brasil, em Interlagos, tendo-se sagrado campeão Kimi Raikkonen.
Como podem constatar pelo post anterior, este ano não vi nenhuma corrida de F1. Nada, nem uma volta, derivado da mudança do estaminé para a Sport TV.
Também já dei conta aqui no zurras de que fiquei bastante arreliado com o câmbio para o canal de cabo, que me deixa órfão pelo menos durante mais dois anos, provavelmente até mais, sabendo dos conteúdos em que a rtp anda a apostar.
Não há por estes lados conformismo, mas também não há tv cabo, pelo que a Formula 1 não passará de palavras, fotografias e vídeos provenientes da internet, a não ser que se dê alguma revolta mediática ou coisa parecida. Pouco provável.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gosto de Interlagos. É um circuito que propicia quase sempre boas corridas, muito por culpa da morfologia do terreno. Tal como no Mónaco ou em Spa-Francorchamps, os altos e baixos do alcatrão dão outra dimensão à dualidade piloto/máquina na luta contra os seus semelhantes.
São percursos que se adaptaram à geografia, fugindo à monotonia dos circuitos planos que florescem por esse mundo fora como fungos nos pés do tio Ecclestone.
Além do mais em Interlagos há sempre propensão para despistes, especialmente quando o piso está molhado. Os acidentes também são frequentes, e é dificil esquecer a ultrapassagem de Schumacher a Raikkonen na última volta do GP do ano passado. Memorável a despedida do homem, sem dúvida.
Interlagos não é melhor que Spa-Francorchamps, essencialmente porque lhe falta a história e uma par de curvas memoráveis como Eau Rouge ou  Raidillion, mas ainda assim a última curva a subir e consequente recta da meta feitas a fundo são aquilo para que o desporto nasceu. Pura velocidade. À bruta, como já não existe. Como havia no velhinho Hockenheim de longas rectas, ou como resta em Monza. Coisa rara por estes dias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estou contente por Alonso não ter ganho nada. É bem feita, andava a pedi-las há muito tempo. Nunca simpatizei com o tipo, desde os seus tempos na Renault. Campeão do Mundo sem saber ler nem escrever, sempre disse.
Dá pena ler os periódicos desportivos do país de Cervantes. Cegos pelo extremo proteccionismo que dão a tudo o que leva o nome do país a outra paragens, para estes senhores a criança mimada em toda a celeuma que acompanhou o final de temporada é... Lewis Hamilton.
Como se diz por aí, nunca vi Hamilton mais gordo, pelo que só me posso guiar pelos números. E nos números o espanhol levou uma coça.  Alonso é  daqueles tipos que ganham campeonatos sem vencer uma única corrida, e eu não aprecio particularmente malta desse calibre.
Além disso é chibo e queixinhas, coisa que lhe valeria - caso frequentasse o recreio de qualquer escola - todo um arraial de porrada de periodicidade constante.
Tivesse eu visto esta temporada e seria - apesar de tiffosi da Ferrari - fã de Lewis Hamilton. Ainda assim fico contente por Raikkonen, especialmente por não ser Alonso o vencedor.

Update: Parece que ainda não é oficial. O importante é que não vá para Alonso.
Update ao update: Fica tudo na mesma. Nada para Alonso. Gracias señores.

14 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Zurras Mail

zurraria@gmail.com

Zurraria

Para além de ocuparmos espaço na net, não fazemos mais nada...

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2007
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2006
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2005
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D