Zurrar!Pelo génio de Bruno Nunes / Qua, 20 Jun, 2007 às 01:05

Por estes últimos dias andei a visionar mais uma série que não passa em Portugal e a que a 2, sim, a rtp2 devia jogar as unhas, nem que fosse no intervalo entre temporadas do My Name is Earl, a genial 30 Rock.
Saída da cabeça de Tina Fey, nascida e criada no Saturday Night Live, 30 Rock gira à volta de um grupo de criativos de um programa de humor fictício da NBC criado dentro da própria série.
As rivalidades entre os actores, o processo criativo caótico, a interferência dos elementos de gestão e muitos momentos de puro nonsense fazem desta uma série de comédia a ter em conta. Tina Fey é também a protagonista no papel de Liz Lemon, espécie de directora do programa, mas quem acaba por roubar toda a série é Alec Baldwin. Verdadeiramente fenomenal, com um timing de comédia perfeito. Confesso que lhe desconhecia o talento para a comédia, mas tenho que me render às evidências e afirmar que o homem está verdadeiramente genial como Executivo-Chefe da NBC Jack Donaghy.
Os restantes actores suportam muito bem a série, criando um mundo lunático e repleto da chamada parvoíce. Apreciei especialmente as personagens Tracy Morgan e Kenneth, tipos hilariantes e totalmente fora do normal.
Ah, já me esquecia, na senda do novo modelo de comédia que anda por aí, também não tem risos nem gargalhadas da audiência, enlatados ou ao vivo, o que só beneficia o sucesso e actualidade do produto final.
Como já referi, alguém que abra os olhos e compre esta série para passar em Portugal ou então lance a primeira temporada em dvd.

Consegui "arranjar" também a primeira temporada de uma série que passou na rtp2 à uma série de anos e me deixou fascinado. Off Centre não será desconhecido para muita gente. A irreverência dos temas tratados e o conjunto de actores deixou uma marca em mim. Do realizador e do produtor do primeiro American Pie, a série conserva dois actores do filme, um deles é John Cho, o homem que trouxe à vida o mítico Chau, baluarte dos geeks, losers e freaks deste mundo, com muita propensão para o desastre.
Mike, Euan e Chau vivem em Nova Iorque, onde partilham todo o género de loucuras envolvendo sexo, circuncisões, incêndios caseiros, rappers ultrapassados, pneus e cargas de porrada.
Bem podem afirmar que a série não tem nada de arrojado nem de relevante para a comédia televisiva, tendo sido cancelada no final da segunda temporada, mas gostei quando vi pela primeira vez e parece que ainda gosto, simplesmente porque é divertida.
Não é comédia inteligente, longe disso, mas que mal faz um pouco de divertimento de tempos a tempos? Se alguém por aí tiver a segunda temporada faça o favor de dizer qualquer coisa.



Comentários:
De DsH a 12 de Julho de 2007 às 21:05
hey
essa serie é recente?
tipo, sei que os actores fazem varias series, mas ja quando era pequeno a rtp2 passava uma serie comica com esse chines/japones -americano.
só me lembro de uma cena:
Tipo-que-nao-me-lembro-do-nome: Se os homens fossem capazes de fazer sexo oral a si mesmo nunca mais iam precisar das mulheres.
Esse tipo que agora fiquei a pensar que t se chamava Chau (personagem), faz uma daquelas acrobacias que só os chineses/japoneses conseguem fazer mas os americanos nao e diz: para mim a questao não é se, mas quando. (tudo em ingles obviamente)

era um serie msm estupida, mas estava la sempre as 8 horas

vou ter que checkar essa. www.mininova.org ou www.iptorrents.com sao boas fontes para quem procura series...
nao que esteja a tentar fazer publicidade, mas como ja todos devem ter reparado que escrevo pelos cotoveos vou ficar por aqui...


De Bruno Nunes a 27 de Junho de 2007 às 00:51
Tem razão António, é uma bela série.
Não arranjei, vi a partir deste site norte-americano: http://video.aol.com/video-category/off-centre/1819
Pode dar uma olhadela, é tudo legal :P


De António a 26 de Junho de 2007 às 22:09
Bem, "Off Centre" = loucura. Esta serie, foi a serie k me fez entrar neste mundo das series. Mto bom mesmo :P
Uma perg. onde foi k arranjaste isso?


De Voice_Of_The_Opressed a 20 de Junho de 2007 às 10:12
epah isso eq era ganda serie, gand chau ainda me ri uns bons bokados a custa daqueles gajos, pena q a 2 tenha deixado de a transmitir, mas o my name is earl tamb é bakano.
Tenho que ver se arranjo pra ai a segunda temporada tamb.


De druida a 20 de Junho de 2007 às 03:31
Caramba "Off Centre" que série? belos tempos no secundário, sem preocupações!! Quem me vai arranjar essa primeira temporada és tu!

Embora não seja o tal humor inteligente, da moda, consegue o que muitas séries de humor, vá lá, denominado óbvio não consegue, pelo menos em mim!

"Oh my god i openned the Pandora Ass"!!

Outra série muito boa, fungindo deste género, mas que saquei À pouco tempo, é a Freaks ann Geeks!! Também ela cancelada...


De Manuel Reis a 25 de Agosto de 2008 às 00:40
Por acaso eu tenho as duas temporadas (a segunda só tem 7 episódios... :S). É também uma das minhas comédias preferidas. Para além disso, também possuo um clip de um programa de apanhados que está relacionado com a série.


Comentar post

Zurraria
Para além de ocuparmos espaço na net, não fazemos mais nada...
Zurras Mail
zurraria@gmail.com
Energúmenos
Bruno Nunes
David Fernandes
João Carvalho
Nuno Costa
Pedro Guerreiro
Pedro Martins
Zurras FM
Sites Catitas
Zurros no Curral

O último zurro

Zurras FM - Foge Foge Ban...

Um belo par...

O adeus...

A morte anunciada do Fest...

Lily Allen prepara novo á...

Foto-Galeria Record

M.I.A - Paper Planes

"...if you're epileptic, ...

Dead Combo no Lux - falto...

Palha Antiga

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds